Boa Esperança do Norte – Os vereadores Sidiney Piratininga (DC), Izaqueu Andrade (DC), Pepe da Piratininga (UNIÃO) e Professora Daniely Peters (DC) realizaram, na última sexta-feira 10 de janeiro, uma vistoria no lixão em Piratininga. Na oportunidade, a visita ao distrito teve como objetivo cobrar uma solução imediata para o problema de aterro sanitário que afeta diretamente a comunidade local há anos.
Moradores de Piratininga exigem ação rápida
Durante a visita, os parlamentares conversaram com moradores e ouviram relatos sobre os impactos negativos do lixão na saúde e no bem-estar da população. Sidiney, que é morador do distrito, destacou a seriedade do problema, afirmando: “Estamos aqui para buscar uma solução definitiva para esta situação.”
Por outro lado, Pepe da Piratininga, também morador local, reforçou a urgência da questão, dizendo: “É inadmissível manter um lixão no coração da nossa vila. Vamos cobrar ações do Executivo”. Na ocasião, o vereador ainda enfatizou que o problema é uma herança antiga, o que torna a solução ainda mais urgente.
Propostas para resolução do problema
Em resposta à situação, os vereadores sugeriram algumas alternativas para resolver o problema do lixão. Entre as propostas estão a reestruturação do local, sua reforma ou, se necessário, a transferência para outro espaço. Eles também gravaram um vídeo para sensibilizar a população e a administração pública sobre a gravidade da situação.
Além disso, os parlamentares destacaram outro problema grave: o descarte irregular de animais mortos no local. A vereadora Daniely Peters, que também esteve presente, afirmou que a situação é “urgente” e que precisa ser resolvida imediatamente. Dois dias antes, a reportagem do Jornal da Boa Esperança já havia noticiado outro caso de descarte irregular, no caso, em uma localidade do centro do município. Do mesmo modo, vereadores da cidade também fizeram a fiscalização de área de despejo.
Fiscalização e compromisso com a comunidade
Desde que Boa Esperança do Norte se tornou município, os vereadores têm intensificado seus esforços de fiscalização, sempre em busca de soluções para os problemas da cidade. Em vista disso, a cobrança por uma resposta rápida da gestão do prefeito Calebe Francio (MDB) continua sendo uma prioridade para os parlamentares.
Por fim, a comunidade de Piratininga espera que a visita dos vereadores seja o primeiro passo para resolver definitivamente a questão do aterro sanitário e melhorar as condições de vida dos moradores da região.



