Boa Esperança do Norte (MT), 05/05/2025,
Nova Mutum, BR
30°
Mostly Cloudy
05:5217:29 -04
Feels like: 34°C
Wind: 10km/h NNE
Humidity: 62%
Pressure: 1011.51mbar
UV index: 5
TueWedThuFriSat
32°C / 21°C
32°C / 21°C
32°C / 21°C
32°C / 21°C
33°C / 21°C
C
Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
Sessão legislativa em Boa Esperança do Norte-MT
Foto: Adriel Zommermann/JBE

Câmara votará segunda etapa da Lei Orgânica em Boa Esperança

12/01/2025

Boa Esperança do Norte – A Câmara Municipal realizará uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira 20 de janeiro, às 19h. O principal tema será a votação da segunda etapa da Lei Orgânica Municipal (LOM), documento essencial para fortalecer a estrutura legal do novo município.

Os vereadores aprovaram a primeira etapa da LOM em 2 de janeiro, apenas um dia após a instalação oficial de Boa Esperança do Norte e a posse da nova legislatura. Além disso, na mesma data, eles também aprovaram o Regimento Interno, a Lei Orçamentária Anual (LOA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA). Com isso, as bases administrativas, políticas e financeiras da cidade foram consolidadas.


Negociações sobre servidores e bens municipais

Além da apreciação da segunda etapa da Lei Orgânica, a sessão do dia 20 discutirá a divisão de servidores e bens entre Boa Esperança do Norte e Nova Ubiratã. Segundo a vereadora Daniely Peters, o tema foi amplamente debatido durante uma reunião no dia 6 de janeiro. Nesse encontro, os prefeitos Calebe Francio (Boa Esperança) e Neninho (Nova Ubiratã), juntamente com vereadores de ambas as cidades, decidiram que as câmaras municipais votariam os acordos firmados. Dessa forma, busca-se avançar na organização do patrimônio público e na alocação dos recursos humanos.

Além disso, Daniely destacou que as negociações são fundamentais para garantir uma transição tranquila entre os dois municípios. Por isso, a participação dos vereadores e o acompanhamento da população são indispensáveis para o sucesso desse processo.


Outras pautas em discussão

Além dos temas já citados, Daniely informou que a Câmara analisará outros projetos enviados pelo Poder Executivo durante a sessão extraordinária. Portanto, é essencial que os moradores fiquem atentos às decisões que podem impactar o futuro da cidade.

Por fim, a vereadora reforçou a importância da transparência no processo legislativo e destacou que o acompanhamento dos cidadãos fortalece a democracia local.


Anote na sua agenda:

  • O que: Sessão extraordinária da Câmara Municipal
  • Quando: Segunda-feira 20 de janeiro, às 19h
  • Onde: Avenida Brasil, 1420 (esquina com a Rua Flamboyans)

Por fim, acompanhe o Jornal da Boa Esperança para atualizações sobre os desdobramentos e novidades da sessão.

Mesa dos vereadores
Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança

Renato de Souza

Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande, Renato de Souza é o jornalista responsável pelo Jornal da Boa Esperança (DRT: 50317/SP). Com ampla experiência em jornalismo digital, rádio e assessoria de comunicação, é também escritor e editor, autor de seis livros publicados de forma independente. Renato é pesquisador em Literatura, com interesse especial pelas crônicas de Plínio Marcos, e atua como produtor cultural e professor, dedicando-se à promoção da escrita criativa e do diálogo entre literatura e sociedade.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
Notícia anterior

Vereadores buscam solução urgente para lixão em Piratininga

Rayara Faleiro assume vereança
Próxima notícia

Rayara Faleiro assume vaga na Câmara de Boa Esperança