Região – O Procon de Sorriso já contabilizou mais de 260 reclamações contra operadoras de telefonia celular em 2025. De janeiro até o início de dezembro, também foram registradas oito denúncias formais. As queixas envolvem, principalmente, problemas nas faturas e queda constante do sinal.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sorriso.
Apagões de sinal preocupam população
Desde setembro, os apagões de sinal se tornaram mais frequentes. Por isso, o Procon intensificou as fiscalizações sobre as empresas de telefonia que atuam na cidade.
Em outubro, o diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira de Souza, explicou que o órgão acompanha de perto a situação.
“Estamos aguardando que as empresas se manifestem, apresentem justificativas e ofereçam soluções para melhorar o serviço”, afirmou Michel.
Procon pede que moradores denunciem falhas
O diretor reforça que é importante que o consumidor registre a reclamação.
“Só com a denúncia conseguimos cobrar as empresas e garantir que o cidadão receba o serviço que paga”, completou.
Como registrar reclamação no Procon de Sorriso
Se você enfrenta problemas com a operadora de celular, veja como acionar o Procon:
Canais de atendimento:
- WhatsApp: (66) 99715-9078
- Telefone: 151
- Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
Atendimento presencial:
- Ganha Tempo Central
- Ganha Tempo da Zona Leste
E-mail: [email protected]

