Boa Esperança do Norte – A Polícia Militar do município alerta sobre criminosos que usam taxistas para transporte ilegal. O aviso ocorreu após a apreensão de um táxi e a prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas na noite de quarta-feira 12 de março.
Como aconteceu a abordagem
Os suspeitos estavam em um Volkswagen Polo branco, vindo de Sorriso com destino a Primavera do Leste. A polícia interceptou o veículo por volta das 22h na rodovia MT-140, próximo à Fazenda Santa Terezinha. Durante a revista, os policiais encontraram 250 gramas de maconha com os dois homens, de 27 e 20 anos.
Além disso, segundo o soldado Lima, a equipe policial já monitorava informações sobre taxistas envolvidos no transporte de criminosos. “Recebemos diversas denúncias. Durante a patrulha, encontramos esse táxi e abordamos os ocupantes. O passageiro admitiu que estava indo de Sorriso para Primavera do Leste”, disse o policial.
Venda de drogas
Um dos suspeitos confessou que carregava maconha em uma bolsa preta. Conforme relatou, ele comprou a droga por R$ 700 em Sorriso e pretendia revender o entorpecente em pequenas porções, dobrando seu lucro.
Por outro lado, a polícia também prendeu o taxista. Segundo as autoridades, ele já era conhecido por realizar esse tipo de transporte. “Ele cobra valores diferentes: uma corrida comum tem um preço, mas se envolver algo ilícito, o valor muda”, explicou o soldado Lima.
PM reforça segurança na região
Diante desse cenário, a Polícia Militar intensifica o patrulhamento para garantir a segurança em Boa Esperança do Norte. “Estamos sempre atentos, patrulhando as ruas e rodovias para coibir o crime. Além disso, não vamos permitir que a cidade seja marcada pela violência”, concluiu o policial.
Enquanto isso, a polícia segue investigando a participação do taxista no tráfico de drogas.