Boa Esperança do Norte (MT), 19/07/2025, C
Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
PL de MT desafia grupo de Pivetta e reforça apoio a Bolsonaro
Imagem: Reprodução

PL de MT desafia grupo de Pivetta e reforça apoio a Bolsonaro

09/07/2025

Região – O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, afirmou que o partido não teme uma possível candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo de Mato Grosso em 2026. Segundo ele, ainda é muito cedo para definir alianças ou nomes.

“Ninguém bate o martelo agora. Ninguém é louco. E nós não temos medo de nada”, declarou Ananias nesta quarta-feira (9), durante entrevista ao jornal Gazeta Digital.

A fala acontece após a confirmação do apoio do governador Mauro Mendes (União) à pré-candidatura de Pivetta. Além de Mendes, o grupo político dos primos Blairo e Eraí Maggi (PP) também estaria ao lado do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde.

PL pode disputar o governo sozinho

De acordo com Ananias, caso o PL seja deixado de fora da aliança com o grupo do governador, o partido tem nomes fortes e estrutura para disputar a eleição sem depender de aliados.

“Fizemos o dever de casa em 2024. Estamos prontos para o que vier”, garantiu o dirigente.

Na avaliação dele, o bom desempenho nas eleições municipais mostra a força da sigla. O PL elegeu prefeitos em grandes cidades de Mato Grosso, como:

Cláudio Ferreira, em Rondonópolis;

Roberto Dorner, em Sinop;

Sérgio Machnic, em Primavera do Leste;

Flávia Moretti, em Várzea Grande;

Abilio Brunini, em Cuiabá.

Com esses resultados, o partido acredita estar fortalecido para 2026.

Ananias critica tentativa de “tomar a direita”

Durante a entrevista, Ananias ironizou os movimentos do grupo de Mauro Mendes. Ele acusou os aliados do governador de tentarem se apropriar do espaço que pertence à base bolsonarista.

“Eles ficam querendo tomar a direita e o bolsonarismo”, disparou.
“Para quem está perdido, qualquer jacaré é toco”, completou, em tom crítico.

Segundo ele, o PL é o verdadeiro representante da direita em Mato Grosso. E, por isso, acredita que o eleitor bolsonarista vai continuar ao lado do partido em 2026.

Plano do PL era ter Mauro no Senado

O plano inicial do PL era contar com o apoio do governador Mauro Mendes para uma aliança. O objetivo seria colocá-lo como candidato ao Senado no palanque do senador Wellington Fagundes (PL), que deve disputar o governo estadual em 2026.

No entanto, a confirmação pública do apoio de Mendes a Pivetta dificulta essa aliança. Com isso, o PL já se organiza para seguir com candidatura própria ao governo do estado.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança

Renato de Souza

Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande, Renato de Souza é o jornalista responsável pelo Jornal da Boa Esperança (DRT: 50317/SP). Com ampla experiência em jornalismo digital, rádio e assessoria de comunicação, é também escritor e editor, autor de seis livros publicados de forma independente. Renato é pesquisador em Literatura, com interesse especial pelas crônicas de Plínio Marcos, e atua como produtor cultural e professor, dedicando-se à promoção da escrita criativa e do diálogo entre literatura e sociedade.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
Agricultores familiares podem receber até R$6 mil do FUNDAAF
Notícia anterior

Agricultores familiares podem receber até R$6 mil do FUNDAAF

Nova política nacional incentiva jovens a permanecer no campo
Próxima notícia

Nova política nacional incentiva jovens a permanecer no campo