Região – Santa Rita do Trivelato vai construir uma nova creche, que atenderá 180 crianças de 0 a 5 anos. O recurso, de R$ 7 milhões, virá do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com apoio da ONG Central das Creches do Brasil.
O terreno, localizado no Loteamento Zanin I, já foi cedido pela prefeitura. Com isso, o projeto está pronto para sair do papel.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Trivelato.
Parceria entre prefeitura e ONG garante investimento
No último sábado 4 de outubro, o prefeito Volmir Bassani e o secretário de Educação, Saulo Bonfim, receberam os representantes da ONG, Hilário e Emerson, e celebraram a boa notícia com a comunidade.
A prefeitura apresentou à ONG um documento de interesse, mostrando a falta de vagas para crianças pequenas. Após análise técnica, Santa Rita do Trivelato foi escolhida para receber a nova unidade.
Espaço acolhedor para crianças e mais tranquilidade para as famílias
A nova creche será um local seguro, confortável e educativo. Além disso, ela vai ajudar muitos pais e mães que precisam trabalhar, mas não têm onde deixar seus filhos.
“Essa creche representa um grande avanço para Santa Rita do Trivelato. É um investimento direto nas nossas crianças e no futuro do município”, disse o secretário Saulo Bonfim.
“Estamos muito felizes. Esse espaço vai melhorar a vida das famílias. Estamos cumprindo nosso compromisso com a educação infantil”, afirmou o prefeito Volmir Bassani.
Projeto faz parte de programa nacional de expansão
A construção da creche integra um programa nacional da ONG Central das Creches do Brasil. A meta da organização é construir 13.500 creches até 2035, nos 26 estados e no Distrito Federal.
Criada em 2014, a ONG atua em parceria com governos e empresas. Dessa forma, busca garantir acesso à educação infantil de qualidade para todas as crianças.
Santa Rita dá mais um passo rumo ao futuro
Com essa iniciativa, Santa Rita do Trivelato mostra que se preocupa com o bem-estar da sua população. A obra não só vai beneficiar as crianças, como também vai gerar empregos e fortalecer a economia local.
Portanto, essa conquista representa mais dignidade, mais oportunidades e mais desenvolvimento para todas as famílias de Trivelato.

