Boa Esperança do Norte – Uma menina de 9 anos ficou presa dentro de um ônibus escolar na manhã de segunda-feira 10 de março e precisou voltar para casa sozinha. O caso gerou revolta na família e preocupação entre os moradores da região.
Criança se dirigiu à casa de uma pessoa amiga da família
A mãe da menina relatou que a filha embarcou no transporte escolar por volta das 6h40, rumo à escola municipal. No entanto, cerca de uma hora depois, recebeu uma ligação informando que a menina tinha ido para a casa de uma pessoa amiga da família.
Assustada, a mãe saiu da zona rural e foi até a cidade para buscá-la. Ao encontrá-la, ouviu o relato do que aconteceu. A criança contou que dormiu durante o trajeto e, ao acordar, percebeu que o ônibus estava estacionado na garagem da empresa responsável pelo transporte. Além disso, não encontrou motorista ou monitores por perto. Por isso, desceu e caminhou até a casa de uma amiga da mãe.
Falta de comunicação preocupa familiares
Antes de encontrar a filha, a mãe entrou em contato com a escola para saber se ela havia chegado. No entanto, a unidade informou que a estudante não estava lá. Diante disso, a mãe ficou ainda mais preocupada. “Nem a escola demonstrou preocupação em nos ajudar. O transporte também não se pronunciou. Já reclamei, pedi melhorias, mas nada muda”, desabafou, afirmando que esta foi a segunda vez que esqueceram a filha dentro do ônibus.
Apesar do susto, a criança não sofreu ferimentos e está bem. Agora, a Polícia Militar registrou o caso e deve tomar as providências cabíveis.
O que disse a Secretaria Municipal de Boa Esperança
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer foi procurada pela reportagem do Jornal da Boa Esperança para comentar o caso. O titular da pasta, Itamar Porto, disse que ficou sabendo da ocorrência pelos meios de comunicação e que no momento investiga o caso.