Região – A Festa Junina da Melhor Idade reuniu idosos de Nova Ubiratã e cidades vizinhas no sábado 20 de junho. O evento promoveu um dia de alegria, convivência e fortalecimento dos laços entre os participantes.
Festa Junina da Melhor Idade fortalece convivência
A Prefeitura de Nova Ubiratã organizou a festa por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além dos moradores da cidade, participaram idosos dos distritos de Entre Rios, Novo Mato Grosso e Santo Antônio do Rio Bonito. Também estiveram presentes integrantes do município de Feliz Natal.
As informações são de Assessoria de Comunicação.
Música, dança e comidas típicas marcaram a programação
A programação começou pela manhã e seguiu até o fim da tarde. Durante todo o dia, os participantes aproveitaram música ao vivo com a banda Edvan & Cia, apresentações culturais, danças e comidas típicas.
Além disso, a festa proporcionou momentos de lazer, descontração e integração entre os idosos. Assim, os participantes puderam reencontrar amigos, conversar e aproveitar um ambiente acolhedor.


Evento valoriza a pessoa idosa
A secretária municipal de Assistência Social destacou a importância de ações voltadas para a terceira idade.
“Nosso objetivo é proporcionar momentos de convivência, lazer e bem-estar. Dessa forma, fortalecemos os vínculos sociais e garantimos mais qualidade de vida aos nossos idosos”, afirmou.
Por fim, a Prefeitura reforçou o compromisso de ampliar políticas públicas para a pessoa idosa. Segundo a administração municipal, novas ações devem incentivar o respeito, o cuidado e a convivência comunitária.

