Boa Esperança do Norte – Thiago Magnus, ex-pré-candidato a vereador pelo MDB do município, foi preso neste sábado, 28 de dezembro, durante uma abordagem conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Penal na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, RN.

Thiago utilizava o nome “Thiago Varela” em sua pré-campanha, que acabou não sendo formalizada. Os agentes identificaram que ele estava foragido da Justiça, acusado de participar de um assalto a uma agência dos Correios em Alto do Rodrigues, RN, em 2012. Além disso, durante a abordagem, os policiais encontraram documentos falsificados, incluindo um CPF emitido com dados de terceiros. Com isso, a operação confirmou o uso de meios ilícitos para ocultar sua identidade.
Detalhes da prisão do Ex-pré-candidato de Boa Esperança
Segundo a PRF, os agentes decidiram realizar a abordagem após identificarem irregularidades em uma caminhonete com películas espelhadas, que chamou atenção. Logo depois, um policial penal reconheceu Thiago como foragido, o que levou à sua prisão. Ele agora enfrenta acusações pelos crimes de roubo (Art. 157 do Código Penal) e falsidade ideológica (Art. 299).
Thiago morava em Sorriso, MT, e estava de férias no Rio Grande do Norte. Entretanto, as autoridades o encaminharam para cumprir pena pelos crimes anteriores e responder pelas novas acusações. Por isso, o caso ganhou ampla repercussão e levantou dúvidas sobre sua tentativa de se lançar como político.
Reações e silêncio do partido
Até às 22 horas do dia 28 de dezembro de 2024, o MDB de Boa Esperança do Norte não divulgou um posicionamento oficial sobre o ocorrido. Dessa maneira, a ausência de declarações intensificou as especulações sobre o impacto do caso para o partido. Assim, a prisão de Thiago provocou discussões sobre os critérios para escolha de candidatos no município.