Boa Esperança do Norte (MT), 05/09/2025, C
Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
Prefeitura de Nova Ubiratã entrega 103 títulos de terra a famílias
Imagem: ASCom/Prefeitura de Nova Ubiratã

Prefeitura de Nova Ubiratã entrega 103 títulos de terra a famílias

03/09/2025

Região – A Prefeitura de Nova Ubiratã entregou 103 títulos de terra para famílias dos assentamentos Cedro Rosa, Piratininga, Boa Esperança e Santa Terezinha. Com essa iniciativa, os moradores ganham mais segurança e dignidade. Além disso, a ação fortalece o desenvolvimento rural e melhora a vida de quem vive no campo.

A cerimônia aconteceu no distrito de Entre Rios, na data de 29 de agosto. Participaram do evento o prefeito Edegar José Bernardi, o vice-prefeito Eder Leandro Setter, o secretário de Agricultura Assis Junior Guollo e outras autoridades locais. Dessa forma, o encontro reforçou o compromisso com as famílias do campo.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã.

Parceria amplia a entrega de títulos

A Prefeitura, o INCRA-MT e o Núcleo Municipal de Regularização Fundiária uniram forças para garantir a regularização. Graças a essa parceria, o trabalho começou em 2021 com o programa Titula Brasil. Em 2025, o novo programa Terra Cidadã assumiu as atividades e ampliou o apoio aos pequenos produtores. Com isso, mais famílias puderam regularizar suas terras.

Assentamento lidera número de títulos recebidos

Veja a quantidade de títulos por assentamento:

  • Cedro Rosa: 19 títulos
  • Piratininga: 9 títulos
  • Boa Esperança: 56 títulos
  • Santa Terezinha: 19 títulos

Durante o evento, o superintendente do INCRA-MT anunciou que o município de Nova Ubiratã recebeu uma área de 132,7 hectares no Projeto de Assentamento Boa Esperança I, II e III. Esse novo território vai fortalecer os investimentos locais.

Entre Rios se abre para novas oportunidades

Segundo o prefeito Edegar Bernardi, a regularização dos lotes permite à Prefeitura emitir alvarás e licenças de uso do solo. Ou seja, o distrito de Entre Rios passa a ter mais condições para receber empresas e melhorar sua infraestrutura.

“Com essa área regularizada, vamos atrair investimentos e gerar mais empregos. Assim, damos um passo importante para o desenvolvimento de nossa região”, disse o prefeito.

Mais dignidade e futuro para o campo

Por fim, os representantes públicos agradeceram aos parceiros e parabenizaram os beneficiados. Eles afirmaram que os títulos de terra representam mais dignidade, segurança jurídica e novas chances de crescimento. Portanto, a Prefeitura segue firme no apoio às famílias da zona rural.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança

Renato de Souza

Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande, Renato de Souza é o jornalista responsável pelo Jornal da Boa Esperança (DRT: 50317/SP). Com ampla experiência em jornalismo digital, rádio e assessoria de comunicação, é também escritor e editor, autor de seis livros publicados de forma independente. Renato é pesquisador em Literatura, com interesse especial pelas crônicas de Plínio Marcos, e atua como produtor cultural e professor, dedicando-se à promoção da escrita criativa e do diálogo entre literatura e sociedade.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
Casa Civil do Governo de MT critica possível prisão de Bolsonaro
Notícia anterior

Casa Civil do Governo de MT critica possível prisão de Bolsonaro

Câmara de Cuiabá mantém mandato do prefeito Abilio Brunini
Próxima notícia

Câmara de Cuiabá mantém mandato do prefeito Abilio Brunini