Boa Esperança do Norte – As chuvas intensas dos últimos dias deixaram as estradas em condições precárias. Assim, muitos motoristas enfrentam dificuldades para trafegar, especialmente na zona rural. Além disso, os trechos alagados e escorregadios aumentam o risco de atolamentos.
Trechos mais afetados e impactos no trânsito
O trecho entre as Fazendas Getúlio Vargas e Palmitos apresenta uma das situações mais críticas. No local, quase dez caminhões formaram uma longa fila enquanto aguardavam a liberação da estrada.
Além dos caminhoneiros, outros motoristas também enfrentam dificuldades. Quando um veículo atola, carros pequenos e ônibus escolares não conseguem passar, prejudicando moradores, produtores rurais e estudantes que precisam se deslocar.
Motoristas relatam dificuldades
Na manhã do dia 11 de fevereiro, um grande atoleiro surgiu próximo à Fazenda Getúlio Vargas. Apesar da manutenção com cascalho, a forte chuva deteriorou o trecho novamente.
“A situação está feia. Isso aconteceu hoje e a chuva não para. Pelo jeito, a tendência é só piorar.” – relatou um caminhoneiro em áudio enviado à reportagem.
Durante a tarde, produtores rurais se mobilizaram para retirar um caminhão atolado com a ajuda de dois tratores. No entanto, a chuva voltou à noite e deixou a estrada ainda mais escorregadia, tornando a passagem de veículos quase impossível.

Volume de chuvas preocupa moradores
Até o dia 12 de fevereiro de 2025, Boa Esperança do Norte já acumulou 261 mm de chuva, alcançando 94% da média histórica do mês (279 mm), segundo o Clima Tempo.
Além disso, a previsão indica continuidade das chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta que, enquanto algumas áreas do Centro-Oeste e Sudeste podem registrar chuvas abaixo da média, o noroeste do Mato Grosso deve ultrapassar 160 mm nos próximos dias.
O que os motoristas devem fazer?
- Evite estradas de terra durante períodos de chuva intensa.
- Planeje a rota e, sempre que possível, escolha caminhos alternativos.
- Acompanhe as previsões meteorológicas para evitar imprevistos.
Com a previsão de mais chuvas, os motoristas precisam redobrar os cuidados ao dirigir. Dessa forma, é possível evitar contratempos e garantir mais segurança.