Boa Esperança do Norte (MT), 21/11/2025, C
Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
Projeto de Casas Populares avança em Nova Ubiratã
Imagem: ASCom/Prefeitura de Nova Ubiratã

Projeto de Casas Populares avança em Nova Ubiratã

24/10/2025

Região – O prefeito de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, liderou uma reunião importante sobre o projeto de Casas Populares no município, na manhã da sexta-feira 24 de outubro. Estiveram presentes também o vice-prefeito Eder Leandro Setter, a secretária adjunta de Assistência Social Fabiana Silva, o presidente da Câmara Leonildo Antônio, a vereadora Goreti Felipe, além das equipes de engenharia e jurídica da Prefeitura.

Além disso, participaram do encontro o empresário Ronildo Lopes, da R8 Empreendimentos, e os engenheiros Bruno Moranga e João Renato Angeli. A reunião contou ainda com a presença virtual de Mayra Guilhermina, representante da MT Par – MT Participações e Projetos S/A, que contribuiu com informações técnicas sobre o andamento da obra.

As informações são da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã.

Etapas da obra e apoio à comunidade

Durante a reunião, foram discutidos os próximos passos do projeto, as etapas da construção e os documentos necessários. Como resultado, foi decidido que a Secretaria de Assistência Social irá formar uma equipe especial. Essa equipe, portanto, será responsável por orientar os moradores e realizar o cadastro das famílias interessadas no programa habitacional.

Além disso, o objetivo é garantir que todos tenham acesso à informação de forma simples e direta. Dessa forma, a população poderá se preparar para participar do processo de seleção das novas moradias.

Moradia digna e inclusão social

Segundo as autoridades, o projeto representa um passo importante para garantir moradia digna às famílias de baixa renda. Mais do que isso, ele reforça o compromisso da administração com o bem-estar de quem mais precisa.

Conforme afirmou o prefeito Edegar, a união entre Prefeitura, Câmara, empresas e sociedade civil será essencial para que tudo ocorra como planejado. “Estamos trabalhando com responsabilidade. Juntos, vamos transformar o sonho da casa própria em realidade”, disse.

Avanço para Nova Ubiratã e o entorno regional

Por fim, o projeto das Casas Populares não beneficia apenas as famílias que receberão as casas. Ele também fortalece o sentimento de pertencimento dos moradores do entorno regional, já que mostra que o desenvolvimento da cidade é feito com participação de todos.

Além de promover a inclusão social, a iniciativa impulsiona o crescimento urbano e melhora a qualidade de vida da população. Portanto, ações como essa mostram o quanto é possível construir um futuro melhor com planejamento e dedicação.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança

Renato de Souza

Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande, Renato de Souza é o jornalista responsável pelo Jornal da Boa Esperança (DRT: 50317/SP). Com ampla experiência em jornalismo digital, rádio e assessoria de comunicação, é também escritor e editor, autor de seis livros publicados de forma independente. Renato é pesquisador em Literatura, com interesse especial pelas crônicas de Plínio Marcos, e atua como produtor cultural e professor, dedicando-se à promoção da escrita criativa e do diálogo entre literatura e sociedade.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
Jovem de Sorriso tenta bolsa no Teatro Bolshoi
Notícia anterior

Jovem de Sorriso tenta bolsa no Teatro Bolshoi

Governador minimiza apoio de Bolsonaro a Pivetta: “Quem vota é o povo”
Próxima notícia

Governador minimiza apoio de Bolsonaro a Pivetta: “Quem vota é o povo”