Boa Esperança do Norte (MT), 06/02/2026, C
Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
Carnaval do SCFV anima pessoas idosas em Nova Ubiratã
Imagem: ASCom/Prefeitura de Nova Ubiratã

Carnaval do SCFV anima pessoas idosas em Nova Ubiratã

06/02/2026

Região – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Ubiratã realizou, na tarde da quinta-feira 5 de fevereiro, o Carnaval do SCFV para a Pessoa Idosa. A festa animou os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com uma tarde cheia de música, dança e descontração.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã.

Evento valorizou a terceira idade

A programação incluiu várias atividades recreativas. Além disso, os participantes puderam dançar, cantar e se divertir juntos, fortalecendo os laços de amizade e promovendo o bem-estar.

Segundo a secretária de Assistência Social, Marqueli Carvalho, o evento vai além da diversão:

“É gratificante ver nossos idosos participando com tanta energia e entusiasmo. Esses momentos fortalecem vínculos, promovem autoestima e mostram como é importante valorizar a pessoa idosa.”

Idosos ganham espaço e reconhecimento

Mais do que uma festa, o Carnaval do SCFV também serviu para reconhecer o papel importante das pessoas idosas na história da cidade. Por isso, a iniciativa reforçou a inclusão e o respeito por quem ajudou a construir Nova Ubiratã.

Política pública com compromisso social

A atividade faz parte do calendário oficial da Secretaria de Assistência Social. Dessa forma, o município reafirma o compromisso com a convivência, autonomia e protagonismo da pessoa idosa.

Com ações como essa, a gestão pública mostra que investir na qualidade de vida dos idosos é uma prioridade.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança

Renato de Souza

Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande, Renato de Souza é o jornalista responsável pelo Jornal da Boa Esperança (DRT: 50317/SP). Com ampla experiência em jornalismo digital, rádio e assessoria de comunicação, é também escritor e editor, autor de seis livros publicados de forma independente. Renato é pesquisador em Literatura, com interesse especial pelas crônicas de Plínio Marcos, e atua como produtor cultural e professor, dedicando-se à promoção da escrita criativa e do diálogo entre literatura e sociedade.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
Investigador é indiciado por estupro dentro de delegacia em Sorriso
Notícia anterior

Investigador é indiciado por estupro dentro de delegacia em Sorriso