Boa Esperança do Norte – O município recebeu uma excelente notícia: a cidade já conta com R$ 500 mil para investir na saúde. O deputado estadual Gilberto Cattani destinou o valor por meio de uma emenda impositiva, após solicitação da Bancada da Esperança — formada pelos vereadores Daniely Peters, Izaqueu de Andrade, Joana e Sidiney Piratininga, do partido Democracia Cristã (DC).
O valor chegou à conta da Prefeitura no dia 7 de julho, conforme documento oficial publicado pelo Fiplan MT (Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças de Mato Grosso). Com isso, a administração municipal poderá adquirir uma nova ambulância e um carro de apoio com sete lugares, fortalecendo o atendimento à população.
O presidente do Democracia Cristã de Boa Esperança do Norte e vice-presidente estadual do partido, Demétrio, tratou do tema em vídeo publicado em sua rede social. Ele celebrou a conquista e destacou o papel dos vereadores do partido na intermediação do repasse de verba pública. “Esse valor é essencial. A Bancada fez sua parte. Agora é hora da Prefeitura fazer a dela. Boa Esperança merece esse cuidado”, destacou Demétrio.
A Bancada da Esperança foi a primeira a divulgar um ofício de emenda parlamentar conquistada para o município, conforme notícia publicada pelo Jornal da Boa Esperança, em meados do mês de março.
Economia e mais atendimento para a população
Com a ambulância nova, a Prefeitura deixará de gastar com aluguel de veículos. Dessa forma, o município economiza e pode direcionar esses recursos para outras áreas da saúde.
“Com esse veículo próprio, a cidade economiza e investe melhor na saúde”, destacou Sandro Guarnieri, integrante do partido Democracia Cristã.
Além disso, essa medida também garante mais agilidade no atendimento, especialmente para quem precisa se deslocar com urgência.
Vereadores cobram agilidade e transparência
Além de Demétrio e Sandro, os vereadores da Bancada da Esperança também celebraram a conquista de investimento para a Saúde do município.
“A Bancada da Esperança buscou esse recurso. Agora vamos cobrar que a Prefeitura compre os veículos com urgência”, afirmou o vereador Izaqueu.
Daniely Peters reforçou a importância da ação imediata: “Quem já precisou sair da cidade para buscar atendimento sabe o quanto isso é urgente. E tudo precisa ser feito com transparência”.
Enquanto isso, os vereadores Joana e Sidiney também pediram que o prefeito e o secretário de Saúde agilizem o processo de compra. “Nosso papel é garantir que esse recurso chegue até o cidadão”, disse Sidiney.
Recurso garantido por lei
Diferente de outras emendas, essa é impositiva — ou seja, a lei exige o pagamento. Por isso, a Prefeitura conta com mais segurança para planejar e aplicar os recursos com eficiência.
Dessa forma, a gestão pública ganha previsibilidade para investir em melhorias reais, que impactam diretamente a vida da comunidade.