Mato Grosso – O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) cobrou uma definição política do senador Jayme Campos sobre as eleições de 2026. Segundo ele, só depende de Jayme decidir se quer disputar o governo de Mato Grosso.
Jayme quer, mas ainda não se movimentou
Conforme Botelho, o senador já demonstrou interesse em disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (União). No entanto, até agora, Jayme Campos não reuniu aliados nem apresentou uma estratégia clara.
“Ele não falou ainda para onde vai, o que quer. Não chamou ninguém para conversar. Ninguém está tirando o Jayme do jogo, mas ele precisa se posicionar”, afirmou Botelho ao site Veja Bem MT.
“Política é como futebol”, compara Botelho
De forma direta, o deputado comparou a política a uma partida de futebol. Segundo ele, o senador precisa sair da indecisão.
“Eleição é igual jogo de futebol. É um dando empurrãozinho no outro. Se bobear, perde espaço. Agora depende dele colocar o time em campo”, disse.
Jayme ainda pode esperar, diz Botelho
Apesar da cobrança, Botelho reconhece que Jayme ainda tem tempo para pensar. Para ele, o senador pode comunicar se quer mais dois ou três meses antes de tomar uma decisão.
“Ele pode dizer que precisa de mais tempo. Tudo bem. É uma escolha dele. Mas o partido precisa saber”, completou.
União Brasil dividido sobre 2026
O nome de Jayme ainda enfrenta resistência dentro do União Brasil. Uma ala do partido defende apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Pivetta também é cotado para disputar o governo e conta com o apoio de Mauro Mendes, atual governador.

