Região – Um acidente grave matou três trabalhadores durante as obras de duplicação da BR-163, na tarde de quarta-feira 10 de setembro. O caso aconteceu no trecho entre Sorriso e Lucas do Rio Verde, a cerca de 55 km de Boa Esperança do Norte.
De acordo com o Portal Sorriso e o GC Notícias, um rolo compactador usado na pavimentação atropelou os operários. Dois morreram na hora. O terceiro ainda chegou ao Hospital Regional de Sorriso. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
Rodovia é vital para Boa Esperança e região
A BR-163 tem grande importância para cidades como Boa Esperança do Norte. Caminhoneiros, produtores e moradores usam essa via todos os dias para transportar grãos e circular entre os municípios. Por isso, a duplicação da estrada é uma obra muito esperada.
Além disso, a tragédia reforça o alerta sobre os perigos que os trabalhadores enfrentam nessas grandes construções. Muitos arriscam a vida para garantir que as estradas avancem e que a economia local continue forte.
Polícia investiga causas e empresa acompanha o caso
Logo após o acidente, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Politec foram até o local. As equipes fizeram a perícia e liberaram a rodovia, que ficou interditada nos dois sentidos por algumas horas.
Enquanto isso, o Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso recebeu os corpos para realizar os exames e confirmar as identidades.
Por fim, a empresa Nova Rota do Oeste — que administra a BR-163 — confirmou o acidente em nota. Segundo ela, a empresa acompanha as investigações para entender o que causou essa tragédia.