Mato Grosso – O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que não vai apoiar nenhuma candidatura ao Governo de Mato Grosso em 2026 se o MDB estiver na chapa. Ele deu a declaração nesta terça-feira (9) e deixou evidente a possibilidade de divisão no PL estadual.
Abilio reforçou sua posição contrária à presença do MDB em qualquer projeto político. Mesmo com a boa relação com o senador Wellington Fagundes (PL), o prefeito avisou que se o senador se aliar ao MDB, não poderá contar com seu apoio.
“Se tiver MDB, eu tô fora”, diz Abilio
Durante a entrevista, o prefeito falou com firmeza:
“Eu gosto muito do senador Wellington Fagundes e tenho uma gratidão muito grande por tudo que ele fez para nos ajudar […]. Agora, eu deixo muito claro que nenhum projeto que tiver o MDB envolvido, eu estarei. Então, […] se o Wellington juntar com o MDB, eu não estarei próximo”, declarou.
Prefeito também rejeita apoio a Pivetta e Janaina Riva
A fala de Abilio atinge também o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que pretende disputar o governo. Se ele montar chapa com o MDB, o prefeito não vai apoiá-lo.
Hoje, a deputada estadual Janaina Riva lidera o MDB em Mato Grosso. Ela é nora de Wellington Fagundes e também se apresenta como pré-candidata ao Senado. Essa possível composição pode afastar aliados e rachar a base governista.