Boa Esperança do Norte (MT), 06/05/2025,
Nova Mutum, BR
22°
Cloudy
05:5317:28 -04
Feels like: 22°C
Wind: 6km/h ESE
Humidity: 95%
Pressure: 1012.53mbar
UV index: 0
WedThuFriSatSun
32°C / 21°C
32°C / 21°C
32°C / 21°C
33°C / 21°C
32°C / 21°C
C
Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
Vereadora Daniely cobra criação urgente do Conselho Tutelar
Imagem: Júnior Souza/JBE

Vereadora Daniely cobra criação urgente do Conselho Tutelar

05/05/2025

Boa Esperança do Norte – A vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Daniely Regiane Peters Rocha (DC), reforçou na segunda-feira 5 de maio um pedido importante para a população local: a criação urgente do Conselho Tutelar na cidade. Segundo ela, o município precisa do órgão para garantir os direitos das crianças e adolescentes, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Essa é a segunda vez que Daniely apresenta essa proposta. A primeira ocorreu em 3 de fevereiro, durante sessão na Câmara. Desde então, ela aguarda uma resposta do prefeito municipal, que, até agora, não se manifestou.

“É uma necessidade da nossa comunidade. O mínimo que a gente poderia receber é uma resposta [do poder executivo]”, disse Daniely.

“Estou disposta a fazer tudo o que for permitido pela lei para defender o que a população pede e necessita.”


Por que o Conselho Tutelar é importante?

Sem esse órgão, Boa Esperança do Norte fica com uma falha grave na proteção da infância. Com isso, crianças e adolescentes ficam mais expostos a situações de risco, sem um apoio institucional para agir.

Além disso, o Conselho Tutelar atua tanto de forma preventiva quanto corretiva. Ou seja, ele ajuda a evitar problemas e também a resolver casos de violência, abandono e outras situações de vulnerabilidade social.


Pedido reforça compromisso com a comunidade

Na nova indicação, Daniely afirma que é dever do poder público agir com responsabilidade. Por esse motivo, ela considera inadmissível a falta de ação até o momento.

Dessa forma, a vereadora pede que o Executivo instale um Conselho estruturado, com profissionais preparados para atender a comunidade. Assim, será possível garantir os direitos básicos das crianças e adolescentes da cidade.


Próximos passos

Daniely afirma que continuará lutando por essa causa até que o Conselho Tutelar seja uma realidade em Boa Esperança do Norte. Inclusive, ela diz que não vai descansar enquanto essa demanda urgente da população não for atendida.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança

Renato de Souza

Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande, Renato de Souza é o jornalista responsável pelo Jornal da Boa Esperança (DRT: 50317/SP). Com ampla experiência em jornalismo digital, rádio e assessoria de comunicação, é também escritor e editor, autor de seis livros publicados de forma independente. Renato é pesquisador em Literatura, com interesse especial pelas crônicas de Plínio Marcos, e atua como produtor cultural e professor, dedicando-se à promoção da escrita criativa e do diálogo entre literatura e sociedade.

Canal do Whatsapp do Jornal da Boa Esperança
PM atende caso de agressão em Boa Esperança do Norte
Notícia anterior

PM atende caso de agressão em Boa Esperança do Norte